• quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


    ATENÇÃO! ESTE TEXTO POSSUI SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO! 

                Olá! Hoje vou fazer a resenha do segundo livro da trilogia Maze Runner, Prova de Fogo.
                Demorei um pouco para fazer esse livro, pois terminei ele pouco tempo depois do primeiro (quase devorei o livro rs). Ele também veio no meu box do Maze Runner e seu preço deve estar por volta de R$ 30,00 na internet, em livrarias físicas não sei de quanto está.
             
    Sobre o autor:
    http://neo-hoenn.blogspot.com.br/2015/11/euli-maze-runner-correr-ou-morrer.html

    Sobre o livro:
                    Neste livro, continuamos acompanhando a história do Thomas. Já no final do primeiro livro, ele descobre que a terra foi praticamente destruída pelos raios solares e por uma doença que afeta o sistema nervoso chamada Fulgor. Assim que são resgatados do labirinto por um grupo de soldados, os Clareanos são levados a uma espécie de base onde recebem comida, roupas e camas para dormir. Logo no início, pensa-se que está tudo bem, mas infelizmente o pesadelo não acabou e mais uma vez os jovens descobrem que estão apenas em um teste do cruel.
                  Tudo se inicia com um ataque a base por um grupo pessoas chamadas Cranks, que são aqueles que já possuem grande parte do cérebro destruída pelo fulgor, perdendo qualquer indício de humanidade. Além disso tempos o desaparecimento de todos àqueles que os salvaram e de Teresa, entrando em seu lugar um garoto chamado Aris, que fazia parte de um suposto grupo B. Os jovens então se veem na próxima fase do teste, onde tão de suportar um deserto escaldante, tempestades de raios mortais e um exército de Cranks. O objetivo? Conseguir a cura do fulgor
                   Para as pessoas que, como eu esperavam ansiosamente para saber como continuava a história, devo dizer que esse é o melhor livro da trilogia na minha opinião. Constantemente temos o rumo da história mudado por situações inesperadas, até mesmo difíceis de se acreditar. Os personagens parecem viver em constante perigo, sempre entrando em armadilha após armadilha. Além disso, temos o ponto que mais me marcou na história: A traição. Mas não vou falar mais nada sobre isso.
                    Um ponto que eu achei engraçado no livro e não sei se mencionei da outra vez foi o fato de Thomas ser mal-humorado. Existe uma parte em que um dos personagens, se não me lembro o Minho faz uma piadinha com isso. Quando lia achava que era só impressão minha rs.
                   Temos a introdução de novos personagens também. Temos o Aris, que já foi mencionado; o grupo B, que sempre parece uma sombra rondando na cabeça dos personagens, principalmente de Thomas e Jorge e Brendan, que são dois jovens infectados que os ajudarão em troca da cura, oferecida por Thomas. Destes últimos, a que mais chama atenção é Brenda, sem sobra de dúvidas, que formará uma espécie de triangulo amoroso entre ela, Thomas e Teresa. Ela é decidida, corajosa, segura e tem um gênio forte, se tornou meu segundo personagem favorito na trilogia, depois do Newt. A história também dará maior destaque aos personagens secundários, principalmente para o Minho, que se tornará uma espécie de líder do grupo.

    Nota: 4,5/5,0

                 

    0 comentários

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Hoenn Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan